O Espanhol Centro-Americano, Chileno, Colombiano e Equatoriano (4).

Espanhol Centro-americano:

chile

Estatuas “Moai” em Chile.

O espanhol falado em Centro-América, o Arahuaco  no Caribe; também é a variante do idioma espanhol usada nas repúblicas centro-americanas de Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador e  Guatemala junto com o estado do sul  mexicano de Chiapas. Representa um estadio meio entre os dialectos das terras altas e baixas americanas.

Incorpora vocábulos como: bohío, yuca, sabana, guacamayo naguas ou enaguas…

Espanhol Cordilheirano:

A o longo da Cordilheira dos Andes desde o Equador  até o trópico de Capricórnio, tem influenças do quechua, do aymará e de outras línguas autóctones hoje extintas.

Algumas palavras seguem em uso, por exemplo do quechua: alpaca, guano, vicuña ou china. .

Espanhol Chileno:

O espanhol falado em Chile tem suas principais diferenças frente a outros dialectos latino-americanos são de pronuncia, sintaxe e vocabulário. É reconhecido por ter uma multiplicidade de tons para cada situação e por sua conjugação da segunda pessoa singular (tú).

Espanhol colombiano – equatoriano:

O espanhol colombiano-equatoriano e com certa prolongação na costa norte de Peru é uma mistura do dialecto do caribe e o peruano ribereño. O centro urbano principal da região é Guayaquil, igual que Bogotá e Quito, e há importantes comunidades de raça negra principalmente no litoral colombiano (particularmente o departamento de Chocó) com seus modismos e usos locais.

===========

Joaquim

http://www.espanholparavoce.com.br

Anúncios

Sobre Joaquín Angel

Nasci e me formei como Mestre Industrial em Valencia na Espanha, realizei estudos de Ciências Empresariais e Econômicas na Universidade de Valencia. Autodidata, gosto muito da leitura e do ensino do espanhol no Brasil, atividade que venho fazendo desde 2006 quando comecei dar aulas no grupo da igreja e desde 2007 de forma profissional. Nos últimos anos tenho ministrado aulas a multitude de alunos em escolas, grupos e aulas particulares VIP, também tenho ministrado vários cursos para Universidade do trabalhador da Prefeitura de Sorocaba etc.
Esta entrada foi publicada em Aprender espanhol com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s