Ouro líquido: Azeite de oliva.

botellas de aceite

“Aceite de oliva virgen extra”

O azeite de oliva é um produto arraigado na cultura alimentaria espanhola desde faz miles de anos. Foram os fenícios que deram conhecer aos moradores da Península Ibérica no século XI a.C.

Durante   a época romana o consumo do azeite de oliva estendeu-se
rapidamente, sendo a província bética (atual Andalucia) a principal zona produtora de todo o império.

olivares

“Campos de olivos en andalucia”

A Espanha entesoura o maior oliveiral do mundo. Mais de 300 milhões de oliveiras que ocupam uma superfície superior aos 2,5 milhões de hetares. Isto faz que a Espanha seja o primeiro produtor e exportador mundial de azeite de oliva representando mais da metade da produção da União Europeia e o 40% da mundial. Isso confere-lhe um enorme patrimônio econômico e um grande valor social, meio ambiental, cultural e de saúde publica.

denominacion

“Etiqueta de denominación de origen”

Na Espanha existem 32 denominações de origem protegidas (DOP) de azeite de oliva virgem e extra, que cuidam da qualidade de seus azeites e marcam pautas da cultura, da recolhida, da elaboração, do engarrafamento e do etiquetado. Todas elas estão sometidas a rigorosos controles de qualidade.

Suas magicas propriedades.

olivo

“Olivo”

Na atualidade se estão estudando as propriedades anticancerígenas e antienvelhecimento, devido ao seu elevado conteúdo em ácidos gordurosos  monoinsaturados, que contribuem ao aumento do colesterol “bom” e sustâncias antioxidantes como a vitamina E e os polifenoes. Também tem sido amplamente estudada sua contribuição na prevenção e redução das enfermidades cardiovasculares.

 =========

Abraço

Joaquim

http://www.espanholparavoce.com.br

Anúncios

Sobre Joaquín Angel

Nasci e me formei como Mestre Industrial em Valencia na Espanha, realizei estudos de Ciências Empresariais e Econômicas na Universidade de Valencia. Autodidata, gosto muito da leitura e do ensino do espanhol no Brasil, atividade que venho fazendo desde 2006 quando comecei dar aulas no grupo da igreja e desde 2007 de forma profissional. Nos últimos anos tenho ministrado aulas a multitude de alunos em escolas, grupos e aulas particulares VIP, também tenho ministrado vários cursos para Universidade do trabalhador da Prefeitura de Sorocaba etc.
Esta entrada foi publicada em Aprender espanhol com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Ouro líquido: Azeite de oliva.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s