Ortografia. ░ Espanhol Para Você ░ Blog de Joaquim Angel.

diptongosDitongos, tritongos e hiatos

Hola que tal? bem-vindo a meu blog, desejo que goste do conteúdo deste artigo. Ah!!, ao final dele, embaixo do artigo, tenho uma mensagem importante para você, não deixe de ler!!

Em espanhol não se pode formar nenhuma sílaba que não tenha, pelo menos, uma vogal: “a-e-ro-pla-no”.

As agrupações das vogais podem estar reunidas em uma sola sílaba: ditongos e tritongos, ou formando parte de sílabas diferentes: hiatos.

a) Ditongos

Agrupação de duas vogais que pertencem a uma mesma sílaba: “cien-cia”, “bai-láis”. Apenas pode se formar ditongo se uma das vogais e fechada ou débil (i-u) ou se o são as duas: “cie-lo”, “cuer-da”, “viu-do”, etc. Asim, os ditongos podem estar formados por duas vogais fechadas: iu/ui: “cui-da-do”, ou por uma vogal aberta ou forte (a-e-o), em cujo caso podem ser dois tipos de ditongos: crescentes ou decrescentes.

– Ditongos crescentes (vogal fechada + vogal aberta): “via-je”, “vie-jo”, “es-tu-dio”, “cua-tro”, “cuen-to”, “cuer-da”, “viu-do”, etc.

– Ditongos decrescente (v. aberta + v. fechada): “bai-le”, “pei-ne”, “sois”, “au-to-mó-vil”, “pau-sa”, “deu-da”, etc.

b) Tritongos.

Associação de três vogais que pertencem a uma mesma sílaba. Constituído por uma vogal fechada entre dois vogais abertas: “lim-piáis”, “santi-guáis”, “a-ve-ri-guéis”, etc.

c) Hiatos.

Grupo de vogais que está dividido em sílabas diferentes.

– Esto acontece entre duas vocais abertas: “tra-er”, “ma-rea”, etc.

– Igualmente, se a vogal fechada de um ditongo tem acento tônico se produz um hiato: “pa-ís”, “sa-bí-a”, “fre-ír”, “ma-íz”, “pú-a”.

Ola de novo!!, Olha, você gostaria ser meu parceiro de negocio na internet para ganhar uma renda extra em piloto automático? Sim! então clique AQUI para maiores informações, Obrigado.

Joaquim Angel

http://www.espanholparavoce.com.br

Anúncios

Sobre Joaquín Angel

Nasci e me formei como Mestre Industrial em Valencia na Espanha, realizei estudos de Ciências Empresariais e Econômicas na Universidade de Valencia. Autodidata, gosto muito da leitura e do ensino do espanhol no Brasil, atividade que venho fazendo desde 2006 quando comecei dar aulas no grupo da igreja e desde 2007 de forma profissional. Nos últimos anos tenho ministrado aulas a multitude de alunos em escolas, grupos e aulas particulares VIP, também tenho ministrado vários cursos para Universidade do trabalhador da Prefeitura de Sorocaba etc.
Esta entrada foi publicada em Aprender espanhol com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Ortografia. ░ Espanhol Para Você ░ Blog de Joaquim Angel.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s